terça-feira, 11 de novembro de 2014

Acidente aéreo mata pastor Myles Munroe e esposa

Redação Rede Super
Myles Munroe com a esposa, Ruth, e a filha, Charis (Foto: Divulgação)
Myles Munroe com a esposa, Ruth, e a filha, Charis (Foto: Divulgação)
Escritor, palestrante conhecido mundialmente e líder da “Bahamas Faith Ministries International“, maior congregação cristã das Bahamas, o pastor Myles Munroe morreu em um acidente de avião em Grand Bahama na tarde desse domingo (9). A informação é do jornal “The Bahamas Tribune”. A esposa de Munroe, Ruth, além de outros sete passageiros, também morreram na queda. Há suspeita de que a filha do pastor também estaria no voo.
O grupo estava a caminho do Fórum de Liderança Global, organizado por Munroe. Segundo o Ministério do Transporte e da Aviação, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional de Lynden Pindling com destino a Grand Bahama por volta das 16h e caiu cerca de uma hora depois, quando tentava pousar em Freeport. Segundo as autoridades, o avião foi completamente destruído.
Apesar da confirmação da morte de Munroe e de sua esposa e filha pelo “The Bahamas Tribune”, as identidades das vítimas ainda não foram oficialmente reveladas e a causa do acidente ainda é desconhecida.
Autor e co-autor de mais de 100 livros e ganhador de vários prêmios por suas contribuições espirituais e sociais para o desenvolvimento das Bahamas e de outros países, Myles Munroe deixa um filho, Myles Jr.

terça-feira, 28 de outubro de 2014


"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!

Mateus 7:15-20







Condenada por matar os pais, Suzane Von Richthofen se casa com sequestradora na prisão


4lnvmnno8i_5t0vaeoxtc_file
Suzane Von Richthofen se casou, em setembro, com uma sequestradora dentro da penitenciária de Tremembé, no interior paulista. Suzane foi condenada a 38 anos e seis meses pela morte dos pais, em outubro de 2002.
Quando se casou, ela trocou a ala das evangélicas e passou a habitar a cela das presas casadas. A  mulher de Suzane, Sandra Regina Gomes, foi condenada a 27 anos de prisão por sequestrar uma empresária.
Sandra era casada com Elize Matsunada, presa pela morte do marido, Marcos Matsunaga, em junho de 2012.
Pessoas que conversaram com Suzane recentemente afirmam que ela pretende fazer uma cerimônia no começo de novembro para comemorar a união.
Resumo de tudo, mais uma que tenta se esconder dentro do meio evangélico. 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Centenas de crianças assassinadas no Iraque por jihadistas, denuncia perita da ONU.

Centenas de crianças assassinadas no Iraque por jihadistas, denuncia perita da ONU

Combatentes islamitas assassinaram centenas de crianças no Iraque, nomeadamente em execuções sumárias, e estão a utilizar outras como bombistas-suicida, alertou hoje uma perita das Nações Unidas, perante o Conselho de Segurança.

"Perto de 700 crianças foram mortas e mutiladas no Iraque desde o início deste ano, incluindo em execuções sumárias", contabilizou Leila Zerrougui, representante especial das Nações Unidas para as crianças e os conflitos armados.
Perante o Conselho de Segurança, que hoje se reuniu para discutir o problema das crianças-soldado, Leila Zerrougui disse ainda que os fundamentalistas do grupo Estado Islâmico, que têm semeado o terror no norte do Iraque, estão a recrutar meninos de 13 anos para carregarem armas, montarem guarda a pontos estratégicos e prenderem civis. "Outras crianças foram usadas como bombistas-suicida", acrescentou.
A comunidade internacional tem repetidamente acusado o Estado Islâmico de crimes de guerra e contra a humanidade, desde que em junho o grupo armado fundamentalista começou a controlar vastas zonas do Iraque e da Síria.
Mas o Estado Islâmico não é o único responsável pelo envolvimento de crianças, já que as milícias aliadas do governo iraquiano também as estão a usar para combater os fundamentalistas, frisou a responsável, realçando que, em julho, desapareceram "numerosas crianças" detidas pelas forças regulares, depois de as milícias terem invadido as prisões.
Na reunião de hoje, o Conselho de Segurança analisou também os casos de Líbia, Afeganistão, Mali, Sudão do Sul e República Centro-Africana, onde as crianças são recrutadas como soldados.
Só na República Centro-Africana, cerca de oito mil crianças estão alistadas em vários grupos armados, referiu ao Conselho de Segurança o chefe das missões de paz da ONU, Herve Ladsous.
Presente na mesma reunião, o ator Forest Whitaker, embaixador da boa vontade para a paz e a reconciliação da UNESCO (agência da ONU para educação, ciência e cultura), fez um apelo à reintegração das crianças-soldado.
"Essas crianças devem sentir-se tão sozinhas quando regressam dos campos de batalha para um mundo que não as reconhece", lamentou. "A não ser que as esperemos de braços abertos, casas abertas, escolas abertas, as suas guerras nunca terão fim. Nem as nossas", frisou.
No início do ano, as Nações Unidas lançaram a campanha "Crianças, não soldados", com o objetivo de garantir, até final de 2016, que nenhum exército ou outra força regular dos Estados-membros esteja a utilizar crianças.

sábado, 30 de agosto de 2014

O que você vai fazer quanto a isso?

Número de igrejas fechadas na Inglaterra bate recorde

Novos usos para os templos estão sendo estudados
por Jarbas Aragão

A acentuada queda na freqüência dos cultos tem levado muitas comunidades na Grã-Bretanha a verem os prédios usados como igrejas se tornando disponíveis para outros usos. Em média, 30 igrejas são fechadas na Inglaterra a cada ano, geralmente como consequência da diminuição do número de fieis. No Reino Unido, a igreja oficial é a Episcopal Anglicana, que tem ligações históricas com os reis daquela nação.
Estima-se que durante os últimos 30 anos do século passado, um período de acentuado declínio do cristianismo na Europa, a taxa de fechamento foi particularmente elevada. Mais de 1.500 templos cristãos ficaram obsoletos. Para muitos ingleses, o culto da véspera de Natal é a única visita à igreja durante o ano.
Encontrar um uso para essas belas e antigas construções tem sido uma dor de cabeça para a Divisão de Igrejas Fechadas do país. Muitas foram simplesmente demolidas porque o custo de manutenção se tornou demasiadamente alto. Algumas foram vendidas e posteriormente demolidas para que surgissem outros prédios em seu lugar. Um número não revelado foram convertidas em mesquitas islâmicas.
Edifícios que antes eram o ponto focal da vida nas aldeias foram simplesmente abandonadas e ostentam uma placa de “vende-se”.
Não por acaso este declínio na adoração coletiva coincidiu com as mudanças profundas no perfil dos moradores das cidades menores.
Barney White-Spunner, um ex-soldado que hoje preside a Aliança Pelo Campo, acredita os templos deveriam ser preservados, mas dando-se a eles um novo sentido.
Ele está fazendo um estudo para viabilizar que os antigos lugares de culto religioso possam se tornar pontos focais da comunidade, tornando-se auditórios, feiras, creches, postos policiais ou algo parecido.
Uma de suas sugestões é que as igrejas que possuem um número reduzido de membros e enfrente dificuldades financeiras, deveriam compartilhar o espaço com fiéis de outras religiões. Muitos pastores já estão caminhando nessa direção, mas têm enfrentado oposição dos membros restantes e por isso estuda-se uma maneira de incentivar essa mudança num país cada vez menos cristão.
Sir Barney acredita que em breve a maioria das antigas igrejas terá uma nova utilidade para suas comunidades. Traduzido de Telegraph.

terça-feira, 19 de agosto de 2014



MARCAS DE UM VERDADEIRO AVIVAMENTO.

Oração. É uma das maiores ênfases do Novo Testamento (1Ts 5.17). Tanto Jesus como os discípulos oravam com freqüência. Quando alguém crê em Deus, tal pessoa ora. A maior prova de incredulidade é a falta de oração. Sem oração, não há vida espiritual verdadeira. Deus deseja agir por meio de nossas orações. A oração muda as mais diversas situações. Todavia, não nos iludamos com a aparente dedicação à oração de certos grupos extremistas. Na verdade, muito do que é chamado de oração parece mais um repetir desconexo de palavras e sons que nada têm a ver com a oração bíblica.
Louvor e Gratidão. As experiências difíceis da vida muitas vezes tornam alguns cristãos aborrecidos e revoltados contra Deus. Por isso, o coração destes torna-se duro e insensível. Quando não temos disposição de agradecer a Deus por aquilo que ele é e pelo que ele tem feito, algo está errado. Passamos a acreditar que Deus não nos ama, ou que ele não está no controle da situação, conforme pensávamos. Muitos cristãos vivem esse drama de maneira oculta no coração. É preciso mudar tal atitude, com arrependimento, e ver pela fé que Deus mantém sua bênção sobre nossa vida. Quem está cheio de alegria e de gratidão é um verdadeiro “avivado” (At 13.52), pois consegue ver quem Deus é com os olhos da fé.
Arrependimento. Há duas possibilidades de viver a vida cristã. Uma é fazer de conta que estamos bem, escondendo os erros e conflitos no nosso mundo interior. Tal atitude gera a espiritualidade farisaica e perigosa, que pretender “vender” aos outros uma boa imagem de nós mesmos. A outra maneira é “deixar a luz de Deus entrar em nossas vidas”, reconhe-cendo nossa fragilidade e pecado, voltando constantemente, com humildade, ao trono da graça de Deus, arrependidos do que somos e do que fazemos. Isso deve fazer parte de nossa vida diária. Há uma espiritualidade religiosa neurótica hoje muito diferente desse arrepen-dimento humilde. Sempre que quisermos mostrar aos outros o que não somos agimos com hipocrisia. Examinemos o coração, cheguemos ao arrependimento e à mudança de atitude.
Comunhão com os Outros. A espiritualidade falsa é egocêntrica e sectarista. Já a marca do cristão é o amor. Quem não ama seu irmão não é cristão (1Jo 3.15). Não seremos mais es-pirituais por estarmos afastados dos mais “pecadores”, pelo contrário, nossa espiritualidade se mostrará verdadeira quando estivermos dispostos a conviver com quem não pode retri-buir o bem que lhe fazemos. Aquele que conversa com uma criança e que dá atenção ao pobre e ao ignorante é de fato espiritual. Há muita gente que jejua, ora, lê a Bíblia, mas que evita certas pessoas e não fala com determinado irmão. Por causa de nosso egoísmo, sem-pre procuramos ser amigos de pessoas que podem nos recompensar de alguma forma; a espiritualidade verdadeira não tem segundos interesses e procura comunhão com todo tipo de pessoa. Um cristão espiritual consegue superar as diferenças culturais, sociais, raciais, que o separam de seu irmão na fé. Aquilo que nos une deve ser mais forte do que aquilo que nos separa!
Disposição para perdoar. Nada é mais difícil do que perdoar. Todavia, o sinal de que o poder de Deus está em nossa vida pode ser visto na disposição de perdoar. Somente quando praticamos o perdão, estaremos imitando a Cristo e seguindo os passos dos cristãos da igre-ja primitiva (veja o caso de Estêvão em At 7.59-60). O mundo sem Deus acredita no poder da força e da violência, o cristão crê no poder constrangedor do amor perdoador. Devemos enfatizar as palavras de Jesus, no final da oração do Pai Nosso: Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas. (Mt 6.14,15).

INTERESSE PELAS ESCRITURAS. 
A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS. E COMO PALAVRA DIVINA É A FONTE DE ORIENTAÇÃO. TODAVIA, MUITOS MEMBROS DE IGREJA TÊM DEMONSTRADO POUCO INTERESSE PELAS ESCRITURAS. ALGUNS, DEPOIS DE ANOS NA IGREJA, POUCO SABEM DO LIVRO DE DEUS. OUTROS ATÉ APRENDEM ALGO, MAS ISSO NÃO LHES CHEGA AO CORAÇÃO. A ATUAÇÃO DO ESPÍRITO DEVE PRODUZIR UMA ATITUDE DE MEDITAÇÃO E DE APROFUNDAMENTO NA MENSAGEM DAS ESCRITURAS. O CONHECI-MENTO BÍBLICO SEM A DISPOSIÇÃO DE OBEDECER A DEUS PODE TRAZER AINDA MAIS MALEFÍCIOS, POIS TAL CONHECIMENTO TORNA-SE UMA ARMA DE AUTO-DEFESA. SEM A HUMILDADE TRAZIDA PELO ESPÍRITO, NÃO CONHECEREMOS AS ESCRITURAS COMO DEVEM SER CONHECIDAS.
Obediência. Dizemos que somos servos de Deus, mas muitos cristãos são donos de suas próprias vidas e agem como se fossem os senhores. Há muita gente que pensa que, estando já salva, pode levar a vida espiritual de qualquer jeito. É como um time classificado que jo-ga pelo empate! Se não temos mais a disposição sincera de querer obedecer o que Deus ordena, ainda que soframos prejuízo com isso, não estamos agindo como cristãos. Quem não pretende mais obedecer a Deus está “jogando sujo” na vida espiritual e tem pecados ocultos em sua vida.
Mundanismo. Milhares de cristãos gastam mais tempo vendo televisão, passeando e diver-tindo-se do que usando o seu tempo com coisas que edificam. Na verdade, o mundanismo não está apenas nas novelas e nos programas imorais ou nas danceterias e barzinhos. Se nosso coração não ama mais a Deus, transformamos a vida cristã e da igreja em “mundo”. Nossas orações serão frias e demonstrarão palavras para os outros, nosso trabalho na igreja será apenas uma posição de honra perante os outros; tudo o que fizermos será baseado na concupiscência da carne, dos olhos e na soberba da vida. Ser mundano é não ver as coisas conforme Deus, tendo apenas essa vida como horizonte de nossos interesses. Deus nos dê cristãos que tenham a visão do Pai.
Disposição para o auto-sacrifício. Quem quiser ganhar a vida irá perdê-la, mas quem perde a vida por amor a Jesus vai achá-la novamente. (Mt 16.24,25). A fé cristã proclama a graça de Deus, que se entregou por amor em nosso favor. Nada é mais comovente. Se o poder do Espírito age em nós, devemos desenvolver a mesma disposição. Cada cristão deve fazer o seu “plano de morte”. Como gastarei minha vida de modo útil, em favor daqueles que Deus tanto ama. É claro que isso é muito difícil e que fere nosso egoísmo. Vivemos em dias quando o interesse pelo que é passageiro e fútil domina a sociedade. Mas, só faremos diferença na sociedade se estivermos dispostos a perder em favor dos outros. Sejamos imitadores de Cristo.
Evangelização e Missões. Muitas igrejas de hoje tornaram-se refúgio para os cristãos não se envolverem com os maus desse mundo. Todavia a igreja não existe para si, nem para dar conforto aos cristãos, com um “ambiente saudável”. A igreja deve cumprir seu papel de proclamar a mensagem de salvação. Toda igreja “avivada” está preocupada com o cres-cimento do reino de Deus. Sempre que o salmista tinha uma grande experiência com Deus, que o levava conhecer mais profundamente a Deus, logo começava a convidar a todos a louvar e a conhecer a Deus. Quem está espiritualmente saudável deseja compartilhar sobre Deus e sua graça com os outros. Deus nos dê um coração cheio de amor pelos perdidos.

Luiz Sayão

domingo, 13 de julho de 2014

O HOMEM JAMAIS AFRONTARÁ A DEUS E SAIRÁ IMPUNE.  


Felipão diz que “nem Jesus Cristo” conseguiria agradar em convocação da Seleção Brasileira
16/04/2014
O técnico da Seleção Brasileira disse ontem que não pretende agradar a todos com a convocação do próximo dia 07 de maio, que definirá o elenco que disputará a Copa do Mundo. Luiz Felipe Scolari usou Jesus Cristo como ilustração para dizer que sua convocação não será unânime.

“Não quero que seja [unânime]. Unanimidade entre 23 escolhidos? Nem Jesus Cristo faria isso. É um milagre que nem ele conseguiria”, disse o técnico, ciente que devido ao bom momento que muitos jogadores estão atravessando, alguns nomes de alto nível serão deixados de fora.

Felipão frisou que “qualquer jogador brasileiro tem chance de ser convocado”, e com isso, abriu portas para atletas que não foram chamados das últimas vezes, principalmente aqueles que disputam posição com os jogadores que vêm sendo chamados e ainda não convenceram o técnico.

“Juca, Pedro, Paulo, qualquer um. Inclusive quem não foi ainda. Todos estão sendo observados. As dúvidas são passadas a vocês para continuarem discutindo, mas nós já temos nosso time definido”, ironizou Felipão, de acordo com informações do portal Terra.

Assim diz o Soberano Senhor: Tire o turbante e a coroa. Não será como antes: Os humildes serão exaltados, e os exaltados serão humilhados. Ezequiel 21:26.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Missões: Tecnologia ajuda a propagar a Bíblia em países muçulmanos

https://www.facebook.com/856347401051654/photos/a.856366751049719.1073741827.856347401051654/859030284116699/?type=1

Missões: Tecnologia ajuda a propagar a Bíblia em países muçulmanos
A tecnologia tem se tornado uma grande aliada da obra missionária em vários países do mundo, principalmente na região do Oriente Médio, onde a resistência contra o evangelho mostra-se extrema. Portanto, levar a Palavra de Deus aos povos daquela região sempre foi muito difícil, pois a Bíblia é um livro proibido na maioria dos países muçulmanos.
Atualmente, a facilidade de acesso a informações através de aparelhos com tecnologia moderna tem mudado a forma de fazer missões. Livros e áudios em formatos digitais são facilmente acessados através de aparelhos de celular da nova geração. Assim, conteúdos cristãos estão sendo compartilhados, vídeos, áudios, imagens, e até mesmo a Bíblia em formato digital, têm chegando até as pessoas.
“No Oriente Médio e no Norte de África, por exemplo, há países que consideramos fechados. Não é possível entrar com Bíblias facilmente, e para ex-muçulmanos, pode ser perigoso carregar uma Bíblia impressa”, conta um obreiro da missão Portas Abertas. “Pensando assim, ter uma Bíblia no seu celular é mais seguro e fácil de usar. Em nossa região, todo mundo tem um celular, e quanto mais funções ele tiver, melhor.”, cita.
“O mundo hoje é atraído mais pelos recursos visuais. Vídeos curtos sobre a vida de Jesus, ou sobre os princípios do evangelho  são bastante influentes e causam impacto na vida das pessoas. E com as tecnologias wi-fi e bluetooth, os cristãos podem transferir qualquer um desses arquivos sem nenhum problema, e sem precisarmos de uma produção em massa!”, explica
.

sábado, 21 de junho de 2014

http://tempora-mores.blogspot.com.br/

Sobre Festas Juninas

A festa celebra o nascimento de João Batista, que virou um dos santos católicos. É realizada no dia 24 de junho com base no fato que João Batista havia nascido seis meses antes de Jesus (Lc 1:26,36). Se o nascimento de Jesus (Natal) é celebrado em 25 de dezembro, então o de João Batista é celebrado seis meses antes, em 24 de junho. É claro que estas datas são convenções, apenas, pois não sabemos ao certo a data do nascimento do Senhor.

A origem das fogueiras nas celebrações deste dia é obscura. Parece que vem do costume pagão de adorar seus deuses com fogueiras. Os druidas britânicos, segundo consta, adoravam Baal com fogos de artifício. Depois a Igreja Católica inventou a história que Isabel acendeu uma fogueira para avisar Maria que João tinha nascido. Outra lenda é que na comemoração deste dia, fogueiras espontâneas surgiram no alto dos montes.

Já a quadrilha tem origem francesa, sendo uma dança da elite daquele país, que só prosperou no Brasil rural. Daí a ligação com as roupas caipiras. Por motivos obscuros acabou fazendo parte das festividades de São João.

Fazem parte ainda das celebrações no Brasil (é bom lembrar que estas festas também são celebradas em alguns países da Europa) as comidas de milho – provavelmente associadas com a quadrilha que vem do interior – as famosas balas de “Cosme e Damião.” São realizadas missas e procissões, muitas rezas e pedidos feitos a São João. As comidas são oferecidas a ele.

Se estas festividades tivessem somente um caráter religioso e fossem celebradas dentro das igrejas como se fossem parte das atividades dos católicos, não haveria qualquer dúvida quanto à pergunta, “pode um evangélico participar?” Acontece que as festas juninas foram absorvidas em grande parte pela cultura brasileira de maneira que em muitos lugares já perdeu o caráter de festa religiosa. Para muitos, é apenas uma festa onde acendem-se fogueiras, come-se milho preparado de diferentes maneiras e soltam-se fogos de artifício, sem menção do santo, e sem orações ou rezas feitas a ele.

Paulo enfrentou um caso semelhante na igreja de Corinto. Havia festivais pagãos oferecidos aos deuses nos templos da cidade. Eram os crentes livres para participar e comer carne que havia sido oferecida aos ídolos? A resposta de Paulo foi tríplice:
  • O crente não deveria ir ao templo pagão para estas festas e ali comer carne, pois isto configuraria culto e portanto, idolatria (1Cor 10:19-23). Na mesma linha, eu creio que os crentes não devem ir às igrejas católicas ou a qualquer outro lugar onde haverá oração, rezas, missas e invocação do São João, pois isto implicaria em culto idólatra e falso.
  • Paulo disse ainda que o crente poderia aceitar o convite de um amigo pagão e comer carne na casa dele, mesmo com o risco de que esta carne tivesse sido oferecida aos ídolos. Se, todavia, houvesse alguém presente ali que se escandalizasse, o crente não deveria comer (1Cor 10:27-31). Fazendo uma aplicação para nosso caso, se convidado para ir a casa de um amigo católico neste dia para comer milho, etc., ele poderia ir, desde que não houvesse atos religiosos e desde que ninguém ali ficasse escandalizado.
  • E por fim, Paulo diz que o crente pode comer de tudo que se vende no mercado sem perguntar nada. A exceção é causar escândalo (1Cor 10:25-26). Aplicando para nosso caso, não vejo problema em o crente comer milho, pamonha, mungunzá, etc. neste dia e estar presente em festas juninas onde não há qualquer vínculo religioso, desde que não vá provocar escândalos e controvérsias. Se Paulo permitiu que os crentes comessem carne que possivelmente vieram dos templos pagãos para os açougues, desde que não fosse em ambiente de culto, creio que podemos fazer o mesmo, ressalvado o amor que nos levaria à abstinência em favor dos que se escandalizariam.
Segue abaixo parte de um livro meu onde abordo com mais detalhes o que Paulo ensinou aos coríntios em casos envolvendo a liberdade cristã.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Igreja Perseguida na Copa: Coreias

12 jun 2014COREIA DO NORTE

Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os e torça por eles em oração!
BannerCoreia_sitePA.jpg
Coreia do Sul
No país da maior igreja pentecostal do mundo ― a Igreja do Evangelho Pleno Yoido, com mais de um milhão de membros ― ser cristão pode significar ser patriota. Diz-se ser comum, em condomínios de apartamentos, que os moradores colem, na porta de sua casa, adesivos que identificam a mega-igreja à qual pertencem.

A Coreia do Sul tem sido conhecida por seu zelo missionário, estando entre os países que mais enviam missionários a outras nações. Segundo reportagem do site Christianity Today, publicada em fevereiro deste ano, há mais de 20 mil missionários sul-coreanos em 177 países.

Coreia do Norte
Há poucos quilômetros de distância, na vizinha Coreia do Norte, a diferença é considerável: ser cristão na Coreia do Norte significa ser proibido de professar sua fé abertamente. Os cristãos são presos, torturados e mortos. Cerca de 50 a 70 mil cristãos presos em campos de trabalho forçado. No entanto, a Igreja está crescendo; há cerca de 400 mil cristãos no país. 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O QUE JESUS CRISTO DIRIA NO LUGAR DELE???

 

 Edir Macedo fala sobre seu apoio ao aborto

“Adoro falar sobre aborto, planejamento familiar. Não é pra contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessoas…” assim fala no vídeo o bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, tocando em um assunto delicado no Brasil.
Segundo a Wikipédia um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e conseqüentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.
No Brasil o aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação.
O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses: Quando não há outro meio para salvar a vida da mãe; Quando a gravidez resulta de estupro.
Em ano de Eleição, a polêmica do aborto e casamento homossexual também gera promessas de candidatos aos cristãos, como no caso de Dilma Rousseff que escreveu uma “Carta aberta ao povo de Deus” onde empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade sobre estas questões.
“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.” Eclesiastes 6:3, embasado neste versículo o Bispo Edir Macedo fala sobre seu apoio ao aborto, e diz ser o aborto uma questão de inteligência, de razão e não de fé.
“Eu sou a favor do aborto sim, e digo isso em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo este pecado consciente, si!” diz o bispo Edir Macedo.
No vídeo, Edir Macedo fala sobre sua opinião e em momento algum fala sobre seu apoio ao aborto como sendo regra da Igreja Universal e de seus membros.
Confira o vídeo sobre Edir Macedo e o Aborto na íntegra: clique AQUI.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mateus 22:29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus

Cientista encontra prova definitiva de que Deus existe

Um dos cientistas mais conceituados da atualidade encontrou prova da atuação de uma força ‘que rege tudo’

Deus existe e cientista prova isso

O físico teórico Michio Kaku afirma ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. A informação criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, um dos criadores desenvolvedores da revolucionária Teoria das Cordas, e é extremamente respeitado em todo o mundo.
Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um “semi-raio primitivo de táquions” (que são partículas teóricas, capazes de “desgrudar” do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente, em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.
Segundo Michio, nós vivemos em uma “Matrix”: ”Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”, comentou o cientista.

E então o que você acha?

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Israelenses descobrem camarote real do teatro de Herodes
camarote-do-rei-herodes.jpg
Arqueólogos israelenses descobriram o camarote real do teatro privado do Rei Herodes no Herodium, sítio arqueológico da fortaleza do grande monarca judeu descrita pelo historiador Flávio Josefo. Localizado em Gush Etzion, nas proximidades de Jerusalém, o teatro de Herodes foi descoberto há dois anos. Segundo os pesquisadores, o camarote real revela o estilo de vida luxuoso da corte do monarca da Judéia, que viveu entre 73 a.C. a 1a.C.

As escavações do Parque Nacional Herodium são dirigidas pelo prof. Ehud Netzer, sob os auspícios da Universidade Hebraica de Jerusalém. O camarote, que mede oito por sete metros e tem cerca de seis metros de altura, era o espaço central entre um grupo de salas localizadas na parte superior do teatro. 

Ricamente decorado, o teatro de Herodes foi construído aproximadamente no ano 15a.C., ano em que Marcus Agrippa, braço direito do imperador romano Augusto, visitou a Judéia. 

O trabalho de escavação e preservação do camarote real foi financiado pelo Museu de Israel, que planeja lançar a primeira exposição com os sítios arqueológicos do túmulo de Herodes em 2011.