terça-feira, 21 de julho de 2015

Hindus sacrificam milhares de animais à deusa Gadhimai

Hindus sacrificam milhares de animais à deusa Gadhimai

A matança de búfalos, cabras, ovelhas, pombas e galinhas ocorre a cada cinco anos em um templo na uma pequena cidade no sul do país, a 150 km de Kathamandu, na fronteira com a Índia.
Estima-se que em 2009 mais de 250 mil animais foram mortos por fiéis armados com facas curvas. A carnificina foi presenciada por mais de um milhão de hindus.
Os fiéis matam os animais para agradar a deusa de modo que ela atenda a seus pedidos, como obtenção de melhora financeira, melhora na saúde e nascimento de filho.
O Nepal tem cerca de 27 milhões de habitantes e a maioria (80%) é hindu. Fiéis que moram em países vizinhos também participam da matança.
Em setembro, o governo da Índia anunciou a proibição de compra de carne da região do ritual à Gadhimai. Ativistas estão patrulhando a fronteira para garantir a determinação.
Sacerdotes hindus defendem o ritual com a argumentação de que os animais são mortos com um só golpe, de forma a não ter sofrimento.
COMO EXPLICAR ISSO?
Quando eu ouço críticas ao dízimo cristão ou as ofertas em adoração ao unico e verdadeiro Deus, eu fico estarrecido com tamanha ignorância. Desde que o mundo é mundo as culturas mais remotas fazem oferendas aos seus deuses. A questão central é que: O Deus verdadeiro Senhor dos céus e da terra jamais aceitou o que esses deuses estranhos aceitam, a saber: sacrifícios humanos, sacrifícios de milhares de animais e devoção total, sob a pena de serem punidos se não fizerem. Embora existam pastores ladrões que se utilizam da boa vontade dos fieis, temos que partir do princípio de que se cremos "Nele" devemos crer também que a vingança é "Dele". Deus exige que seus servos, sejam no mínimo parecido com ele mesmo que doou seu unico filho em favor de nós. Sabe o que é triste? é que até aqueles que se dizem servos do Deus verdadeiro, por estar tão apegado ao dinheiro e aos bens não conseguem nem de longe, serem parecidos com o seu Deus. É claro que a motivação de todas as seitas e religiões que fazem oferentas é o benefício material ou espiritual. Este é o diferencial dos servos de Deus que o adoram com suas vidas e seus bens no altar, pois nós o fazemos por amor o amor que sacrifica, assim como Cristo se sacrificou por nós.                                                                                               
Pr Gilberto D. Rosa