segunda-feira, 23 de abril de 2012

Milagre do “Fogo Sagrado” atrai milhares de cristãos a Jerusalém

Milagre do “Fogo Sagrado” atrai milhares de cristãos a Jerusalém
Cristãos de várias partes do mundo se reuniram em Jerusalém para participar de uma cerimônia que acontece na Igreja do Santo Sepulcro, edificada no local da crucificação de Cristo, onde também está localizado o sepulcro. Os fiéis acreditam que uma espécie de chama milagrosa surge do túmulo, o Fogo Sagrado como é chamado. A festa é organizada pela Igreja Ortodoxa e acontece no período da Páscoa.
Dentre as milhares de pessoas, peregrinos cristãos e clérigos vestindo o roupão tradicional se entremeiam a policiais israelenses e guardas da fronteira. Um dos peregrinos citou, “Eu estou aqui porque eu gostaria de ver a Semana Santa a partir da Terra Santa, porque eu acho que é uma experiência única”.
Diante do túmulo, cristãos e clérigos acenderam velas, eles reverenciam o fogo sagrado fazendo uma analogia à ressurreição de Cristo e também à Sarça Ardente do Monte Sinai. De acordo com os ortodoxos,  o milagre do fogo sagrado acontece anualmente, exatamente no dia antes Páscoa, eles anda disseram que por mais de mil anos o milagre é documentado, e atualmente é transmitido ao vivo para vários países.
O início da cerimônia dá-se ao meio-dia com uma procissão e cântico de hinos. O momento mais importante acontece quando um sacerdote, um patriarca ou arcebispo ortodoxo faz um oração, retira a roupa tradicional e adentra ao sepulcro, sozinho. Antes disso ele é examinado por autoridades para verificar se não há com ele algum material ou objeto que possa ascender o fogo.
Do lado de fora os fiéis ficam à espera entoando um hino. Logo surge o sacerdote com a chama, realiza uma oração e distribui o fogo à congregação. Segundo relatos de alguns peregrinos, nos primeiros trinta e três minutos as chamas não queimam como um fogo comum ao contato com pele, roupas e cabelos.

Indonésia, centenas de cristãos se reuniram para protestar


Na Indonésia, centenas de cristãos se reuniram para protestar contra a perseguição religiosa e pedir justiça no país. O evento, realizado no dia 15 de abril, foi organizado pela Igreja Yasmin, Igreja Filadélfia HKBP, por ativistas de direitos humanos, além de parlamentares. Uma das principais reivindicações foi a aplicação da lei que garante a liberdade religiosa.
Os manifestantes se reuniram em Jakarta, em frente ao Palácio Presidencial, posicionando-se contra a atuação das autoridades que comandaram o fechamento de templos cristãos em algumas regiões. Segundo os manifestantes, grupos radicais islâmicos estariam envolvidos na repressão aos cristãos, já que possuem influência para manipular as leis a favor dos muçulmanos.
ONGs e outras entidades defensoras dos direitos humanos se juntaram ao protesto afirmando que a deterioração da liberdade religiosa tem sido crescente. O Conselho Mundial de Igrejas também manifestou seu apoio à causa, através do presidente da instituição, reverendo Sae Nabadan.
Mas, mesmo com o protesto, até o momento o Presidente da Indonésia, Ydhoyono, não se posicionou em relação à situação. Alguns ativistas afirmam, inclusive, que o governante estaria protelando tomar alguma medida, já que não quer se posicionar contra os islâmicos, que representam a maioria dos votos e apoio político.
A situação tem se agravado tanto que, mesmo com a garantia constitucional de liberdade religiosa, igrejas foram impedidas de usar seus templos e de orar em público.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Missionária Lanna Holder e Pastora Rosania Rocha Inauguram a Comunidade Cristã Cidade de Refúgio em São Paulo: A primeira igreja brasileira dirigida por um casal de lésbicas e orientada para o público LGBT

Lanna Holder e a sua companheira Rosania Rocha vivem juntas, como casal, desde que Lanna Holder assumiu (novamente) a sua homossexualidade desfazendo, mais uma vez o seu testemunho.

Lanna Holder foi o meteoro pentecostal do final da década de 90 e início dos anos 2.000. Surge oferecendo um testemunho de ex-drogada, ex-lésbica e outros exs que juntamente com o seu carisma foram o sucesso dos Gideões de Camboriu. “Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu” “Foi no dia 12 de dezembro de 1995, aos meus 21 anos. Larguei todas as minhas práticas imediatamente. Pedi à minha mãe, que ligasse para a minha ex-companheira e avisasse que eu não iria mais voltar, pois havia me convertido. Milagrosamente o álcool, as drogas e o homossexualismo ficaram para trás.

 Em 2002, o escândalo. As notícias davam conta de que Lanna se envolvera com a dirigente do louvor da World Revival Church – Assembléia de Deus de Boston, nos Estados Unidos, e estava mantendo um relacionamento homossexual. O incidente caiu como uma bomba e se transformou em um choque para muita gente, sobretudo as multidões que lotavam os eventos onde ela pregava e consumia vorazmente as fitas e vídeos com suas mensagens. Lanna Holder é acusada de continuar mantendo as suas práticas homossexuais o que culmina na confissão. O resultado foi o fim de seu casamento com missionário Samuel Davi de Souza.